ÂMBITO, POLÍTICA E OBJECTIVOS INTEGRADOS DA ENVIRO

 Enviro na folha web

O Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiente, Saúde e Segurança da ENVIRO está certificado pela APCER de acordo com as Normas NP EN ISO 9001:2015, NP EN ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007 / NP 4397:2008, com atribuição dos certificados 2013/CEP.4472, 2013/AMB.0676 e 2013/SST.0373, respectivamente.

 

 

ÂMBITO

Prestação de Serviços de Monitorização, Estudos, Consultoria, Formação, Assessoria Técnica com referência nas áreas do Ambiente e Higiene e Segurança no Trabalho nas instalações dos clientes e na Sede da ENVIRO.

DECLARAÇÃO DA GERÊNCIA

A ENVIRO é uma empresa prestadora de serviços com referência na área do ambiente, e tem como principais actividades a monitorização de conforto ambiental (ar ambiente, conforto térmico e iluminância), monitorização de ruído ambiental, monitorização de ruído ocupacional, avaliações de qualidade do ar interior e estudos de impacte ambiental.

A ENVIRO assume a integração da Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde como um modo de gestão envolvendo a intervenção participativa de todos os colaboradores de forma a assegurar a competitividade da empresa e o seu crescimento sustentado, orientando prioritariamente a sua actividade para a melhoria continua do desempenho ambiental, de segurança e saúde e para obtenção da confiança e a fidelização dos clientes, e tendo como referência os seguintes princípios:

- Satisfação dos requisitos acordados com as partes interessadas relevantes, a um custo optimizado, melhorando constante e continuamente os serviços prestados, de forma a corresponder às suas expectativas.

- Realizar o serviço e cumprir em conformidade com as normas, legislação e regulamentação da Qualidade, Ambiente e da Segurança e Saúde e outras obrigações de conformidade aplicáveis;

- Adoptar como padrão de desempenho o realizar bem à primeira, ao custo esperado, melhorando continuamente a qualidade do serviço e a gestão dos impactes ambientais e dos riscos para a Segurança e Saúde no Trabalho;

- Criar condições para um envolvimento participativo e o comprometimento de todos os intervenientes na realização do serviço.

COMPROMISSOS

A Gerência da ENVIRO assume:

- A responsabilidade pela adopção dos princípios subjacentes à Política Integrada acima definida e pelo estabelecimento dos objetivos do Sistema;

- O seu permanente envolvimento no processo de planeamento/revisão/avaliação/melhoria do Sistema Integrado de Gestão, de forma a melhorar continuamente a sua eficácia, a satisfação dos clientes e de outras partes interessadas e a garantir a qualidade dos resultados.

- A proteção do ambiente, a prevenção da poluição e redução de quaisquer impactes ambientais negativos;

- A eliminação de perigos e a prevenção de riscos, de lesões, ferimentos e danos para a saúde para a Segurança e Saúde no Trabalho bem como providenciar locais de trabalho seguros e saudáveis;

- Cumprir e fazer cumprir os requisitos das normas de referência (ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, NP EN ISO/IEC 17025) e demais normas, regulamentos e melhores técnicas disponíveis, inerentes à actividade da empresa aplicando os princípios de boas praticas laboratoriais de forma a garantir a qualidade dos ensaios;

- Investir fortemente na formação técnica dos colaboradores para que todos estejam familiarizados com a documentação técnica da qualidade, e apliquem a política e procedimentos do SIG nos trabalhos que realizam bem como a consulta e a participação de todos os colaboradores no SIG;

- A garantia de disponibilizar os recursos e informação necessários para atingir os Objectivos estabelecidos;

- A garantia de, manter a integridade do sistema de gestão quando são planeadas e implementadas alterações ao mesmo;

LINHAS DE ORIENTAÇÃO

- Focalizar a atenção no Cliente, promovendo a melhoria contínua da organização, em particular dos produtos, serviços e métodos de trabalho, visando a diferenciação no mercado, pela credibilidade, reconhecimento técnico e fidelização;

- Privilegiar as parcerias de trabalho com parceiros com experiência comprovada/ certificados/ acreditados nas áreas da Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde, limitando a este estatuto todos os fornecedores cujos serviços tenham impacte nos resultados;

- Melhorar as condições de trabalho de acordo com necessidades e expectativas, promovendo a complexidade como desafio e não como limitação, no sentido de garantir a obtenção de recursos humanos altamente motivados e especializados;

- Difundir externamente a política do SIG e respectivos compromissos.

 

Rev. Nº11
Data:25-06-2018